Nathália Vitorio
quinta-feira, 3 de maio de 2012
SAÚDE: RINITE ALÉRGICA
Espirros, nariz entupido ou escorrendo, olhos lacrimejando. Coçam os olhos, o nariz, os ouvidos e a garganta... Gripe? Resfriado? Não, é a rinite alérgica! A rinite é uma doença que não mata, mas maltrata!
As crises de rinite alérgicas podem ser influênciadas por contato com substâncias irritantes como odores fortes, poluentes, perfumes, poeira, pólen, etc. Também podem ocorrer em consequências de estresse emocional, mudanças bruscas de temperatura, etc.
Na rinite leve, os sintomas de uma forma geral, não incomodam tanto, o sono permanece normal e as atividades diárias, profissionais ou de lazer não são comprometidas. Já nos casos de rinite moderada ou grave, há um nítido comprometimento das atividades diárias bem como do lazer. Noites mal dormidas, dificuldade de concentração, sonolência durante o dia.
Além disso, a rinite pode se associar a outras complicações, como por exemplo: sinusite, amigdalites, otites, conjuntivites, laringites, traqueítes, tosse crônica, asma, etc.
Existem inúmeros medicamentos para o controle da rinite, mas não há cura. Contudo, muitos indivíduos com rinite fazem uso de medicamentos descongestionantes nasais para controlar a obstrução nasal. Porém, o uso continuado dessas medicações sem acompanhamento médico pode levar a rinite medicamentosa, caracterizada por uma obstrução nasal persistente. Por isso, procure um médico, preferencialmente um alergista, antes de iniciar qualquer tratamento.
http://www.cirurgiaendocrina.com.br/rinitealergica.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário